A istone em entrevista ao jornal A Verdade

Na entrevista ao jornal do concelho, A Verdade, um dos sócios-gerentes, António Silva representou a istone em discurso de algumas questões relacionadas com a indústria do granito da região. Um discurso que revela objetivos que tem vindo a ser alcançados e outros que estão por alcançar muito em breve.

O tema com mais ênfase no discurso foi a necessidade geral das indústrias transformadoras e que a istone faz parte dos demais defensores: A construção de vias alternativas para circulação (IC35). Uma alternativa de via rápida que facilita a deslocação de veículos ligeiros e pesados desde a região do granito até aos pontos de foco dos negócios internacionais e de exportação, como o aeroporto e o Porto de Leixões. A diminuição do tempo de distância/circulação seria também beneficiado pela diminuição das emissões de carbono em 20 minutos de viagem. 

Outro tema constantemente discutido é a “ legalização das zonas industriais da freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão e mais apoios das entidades governamentais para o aumento e evolução do setor”, zonas industriais essas, onde trabalham diariamente mais de 500 pessoas e que não possuem qualquer tipo de infra-estruturas.

Para finalizar, mencionou o quão importante é, a nível social, integrar as pessoas na sociedade e “dar o devido valor” ao nosso setor (a nível burocrático).